sábado, 15 de novembro de 2008

UMA PRECE PARA OS HOMENS SEM DEUS
Gordurinha

texto falado pelo Gordurinha:

"Guerra ou Paz, eis o dilema: entre
uma e outra a inquietação. Essa dispnéia coletiva, esta asfixia em
forma de interrogação. E nós precisamos de uma coisa só: Fé comum a todos. Precisamos remover a montanha do ceticismo e da indiferença. Precisamos degelar esta cordilheira de ódios e incompreenções."

Meu Deus
Porque é que nesta terra
pedem paz e fazem guerra.
E fazem guerra pela paz.
Meu Deus
Porque é que os homens agem
sempre em nome da coragem,
e apunhalam só por trás.
A fortuna correndo atrás
de quem já tem dinheiro.
E um faminto se foge da fome,
ela vai atrás.
Oh, meu Deus
o sertão está seco,
só chove na praia!
O oceano já está cheio d'água
não precisa mais.
Muita gente com a reza na boca
e o ódio no peito.
Há cristãos fazendo mal feito
com a Bíblia na mão.
E a ganância na terra entre os
homens
gerando conflitos.
E a ciência a serviço do mal
e da destruição.
Meu Deus!
Anulai a profecia
pois o mundo qualquer dia
vai mergulhar no vulcão.
Meu Deus
Aumentai a nossa crença
pra que o homem se convença
Que o mundo é inteiro cristão.

Nenhum comentário:

" Na Lata" Na contramão da elegância. Na sinceridade e alivio. No momento adequado. Dos momentos felizes. Na contramão ...